quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é."

domingo, 26 de dezembro de 2010

"Chega de desculpar tanto, te tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até no inferno por você. Não tem família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele caso tenha educação e a mínima consideração - não tenha tempo de dizer um simples "oi".."

sábado, 25 de dezembro de 2010

"Mas como nada nunca é perfeito, penso que a única saída é aproveitar cada momento (independente do estado civil em que você se encontre) e aceitar a realidade como um presente. Porque perfeito mesmo só a imperfeição. Que faz ter sentido oaté o que não se explica."

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Que coisa maluca a distância, a memória. Como um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam...
"Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho."


Conselhos de Caio Fernando Abreu.
"Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida..!"
"Solteiros, casados, juntados, a questão não é o estado civil, mas a sensação que volta-e-meia volta: nunca estamos satisfeitos. A vida é feita de escolhas e em cada escolha há uma perda. E perder dói."

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito. Mas chega uma hora na vida que a gente tem que parar de ser boa com os outros e ser boa – primeiramente – com a gente."
Quando não se tem mais nada, não se perde nada...
Se eu te troquei não foi por maldade. Amor, veja bem, arranjei alguém chamado Saudade.
"... Tudo com o que eu me importo, ME IMPORTA MUITO. Me suga, me leva, me atrai, se funde com tudo o que sou e me consome. Toda. Por inteiro. Sorte minha me doar tanto - e com tal intensidade - e ainda sair viva dessa vida. "

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

´Quando o assunto é vida amorosa, não existe escolha. Quando a gente vê, está lá. Sentada na cadeira, sem cinto de segurança pronta para um loaping. Frio na barriga, Embrulho no estômago. Vontade de sumir. Ai, para o mundo que eu quero descer!´

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Seja real. Seja você. Me conte mentiras. Me faça chorar. Me deixe sem ar. Me faça rir. Me deixe ir. Faça o que puder pra me fazer feliz. E, assim, será bem-vindo em meu reino onde garotos de bicicleta são mais divertidos que coroas em Ferraris."
Hoje os sentimentos estão muito descartáveis e as pessoas perderam a noção do significado de companheirismo.
Se vc, assim como eu, está cansada (o) de só ficar, de viver relacionamentos descompromissados, entre nesta comunidade. Afinal merecemos alguém 100% nosso!!
Se for pra ser meu que seja por inteiro!!
"Soneto do amor e da paixão" / Amor é consciência da distância / Paixão é armadilha ocular / Paixão é pretensão de se amar / Amor é persistir na relutância / Amor é um sofrimento salutar / Paixão viver a morte na arrogância / Paixão é não estar disposto a dar / Amor é enriquecer na mendicância / Paixão é ter certeza do errado / Amor é padecer pelo que é certo / Paixão é se enganar dia após dia / Amor é querer bem que se recria / Paixão ficar no escuro no deserto / Amor alumiar quem está ao lado. (Leandro Tripodi, 2008)

domingo, 19 de dezembro de 2010

"Eu sei amar. Mãs não sei fugir. Por isso, não tente me parar. Não me peça para não ir. Não me diga pra tomar cuidado, eu não sei amar mais ou menos. Quando eu decido, eu vou. Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: vim ao mundo para sentir.."

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

relacionamentos são como empregos... Os temporários além de quebrarem um galhão, de vez em quando viram fixos!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gosto de palavras na cara. De frases que doem. De verdades ditas (benditas!). Sou prática em determinadas questões: ou você quer ou não. Acho um stress ficar pensando que, se o cara está distante, é por minha causa. Ou por causa do trabalho. Da família. O que for... Então, não me peçam para ler sinais. (Estou cansada disso!). Me escrevam um bilhete num post-it, eu prefiro. É muito melhor do que ficar no vácuo!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amar a uma pessoa pelas qualidades que ela tem? Se fosse assim os não fumantes, honestos e simpáticos teriam uma daquelas filas quilométricas de pretendentes batendo na porta deles.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Como as GELADEIRAS... Enche-los de cerveja e poderás levá-los para onde quiseres.
As pessoas não se completam, ou elas somam ou subtrai. Completo sempre fomos.
Homem é igual a telefone público, 80% nao funcionam, e os outros 20% estão ocupados.
Namorar é igual comprar Mc Lanche Feliz: custa caro,não satisfaz, mas quando você morde acha gostoso e quando acaba deixa uma lembrancinha fudida.
o tipo de homem q toda mulher gosta Homem Amigo
Esse é aquele tipo de homem que te acompanha sempre em tudo, que tem ciume mas é controlado, que brinca com você como se fosse um amigo dele, que nao tem vergonha de estar do seu lado mesmo que seu cabelo esteja horroroso. Ele é brincalhao na medida, é serio na medida, é todo feito na medida.

domingo, 12 de dezembro de 2010

da Gracie
"Grace makes beauty out of ugly things... Grace finds beauties in everything..." (Grace - U2)





quarta-feira, 8 de dezembro de 2010A Mulher Ideal.







Nove passos da Mulher Ideal




1. Não seja uma santa
Esse é um dos grandes tabus. A maioria dos homens quer uma santa. Um cara de 20 e poucos anos ou mais, não tem paciência pra ensinar a garota a rebolar, pedir para que ela esconda os dentes quando for chupar, que não passe o dedo polegar com força pela cabeça , enfim algumas sutilezas que uma mulher mais experiente já aprendeu.




2. Não seja uma vagabunda
É, parece incoerente, mas não é. Apesar do cara procurar uma mulher experiente, ele não quer uma vagabunda. Ilustro com um exemplo prático. Uma mulher de 25 anos que já transou com 10 caras, mas que 4 eram namorados, 4 eram rolos e 2 amigos, tem mais moral que aquela de 20 anos que transou com apenas 3, sendo que um foi com um cara que ela conheceu no risca-faca, o outro ela deu no ônibus do churrasco da faculdade e o terceiro, bem, ela não se lembra. O que caracteriza uma vagabunda não é a quantidade de horas-cama e sim a qualidade delas.




3. Tenha paixão pelo que faz
É muito atraente ver uma mulher que tem paixão pelo que faz. Seja na faculdade ou no mercado de trabalho, não há homem que não resista uma mulher apaixonada e confiante na sua área de atuação. Veja bem, não é ser aquela caxias chata que fica cagando lei e falando bonito para mostrar que é foda. Mulher sem essa paixão geralmente a canalizará em outro lugar e ai é comum ver uma coitada na carreira, ser uma desesperada no amor. E só um cabeça de vento ficaria bravo com uma mulher que divide a paixão por ele com o trabalho, são coisas completamente distintas, e na minha opinião, complementares na mulher moderna.




4. Seja independente
Óbvio que para um garoto de 18 anos essa qualidade não será diferencial, mas me refiro a homens de 25+. Nessa faixa etária, o cara já é meio que dono do seu nariz, não mora com os pais, costuma fazer planos para viajar no feriado ou fim de semana e ai não tem coisa mais sacal que a garota não poder acompanhá-lo, pois mora com os pais e eles jamais permitiriam que ela viajasse com “um estranho”. Ou então em um dia que a solidão batesse e o cara quisesse dormir acompanhado e novamente, não. Ai a garota tem que bolar mil planos, dizer que vai dormir na casa da amiga e blablabla-sou-teen. E além da independência financeira, há a independência sentimental. Mulher que faz o homem o centro do universo é um porre. Parece que nasceu faltando uma peça fálica pra funcionar.




5. Feminilidade
É muito bom que a mulher lute por igualdade na profissão, salário etc, mas mulher não é igual ao homem, nem nunca vai ser. Ainda bem. Mulher delicada, que se preocupa com aquele detalhe bobo na cor da unha, que enrola pra ficar pronta, que se lembra de datas x, sabe fazer milhares de coisas ao mesmo tempo, enfim, coisas meio bobas, mas que são praticamente únicas do sexo feminino são realmente atraentes. Esses pequenos detalhes constroem esse ser tão especial. E como sempre repito, o dia que mulher negligenciar isso e homem passar a cuidar dos detalhes da unha, melhor virar gay, ao menos homem não sofre com TPM.




6. Imponha-se
Ser feminina não é ser boba. É preciso saber ser delicada e se impor quando preciso. Por exemplo, o cara combina de ir com a garota no cinema e do nada muda pra ver jogo de futebol em casa. A garota mongol aceitaria numa boa, a barraqueira faria um escândalo e a que se impõe saberia argumentar para dissuadir o cara. Mulher que se impõe, não é truculenta, é persuasiva. A mulher que aceita tudo geralmente acaba sendo feita de boba e algumas vezes até traída.




7. Quem ama cuida
Essa é uma característica que está bastante ligada a feminilidade, mas que merece uma menção especial. Apesar de às vezes ser um saco ouvir que a roupa não está combinando, que é pra fazer a barba, a unha mal cortada, que o cabelo está grande, enfim, coisas que os homens costumam negligenciar, mas que algumas mulheres adoram cobrar, no final é até bacana, pois mostra uma preocupação da garota com o cara. E geralmente essas mulheres são aquelas que vão ser um ótimo ombro amigo quando cara estiver pra baixo.




8. Converse sobre qualquer assunto
A garota pode ser gata e gostosa, mas se não sabe conversar nada além de "A Fazenda", moda e a condição climática, vai ficar pra lanchinho. A mulher que conhece músicas além das que tocam na Jovem Pan, que sabe ser engraçada e que tem um bom conhecimento sobre cultural geral (sem precisar bancar a professora), sai na frente de um monte de modelo.




9. Socialize
Essa característica geralmente está ligada à anterior, pois para socializar, a garota precisa falar e para falar algo que não seja só asneira, precisa ter repertório. Quando eu digo “socializar”, não estou me referindo a “se jogar” ou bancar a fantasminha camarada (“quer ser meu amiguinho?”). É saber cavar assunto e conseguir conversar com os amigos do cara. É muito ruim chegar a uma roda de amigos, apresentar a garota e ela na sequência ficar muda. A garota quando consegue socializar bem com os amigos, já ganhou aliados valiosos para conquistar o cara. Por outro lado, sempre tem a fantasminha camarada que quer chegar bancando a descolada e amigona da galera e fica forçando uma amizade que não tem, forjando uma liberdade que não foi concedida e ai ao contrário da outra garota, vai ganhar bons inimigos e alguns apelidinhos.




"By Manual do Cafa.
Ou seja, de fonte segura e fidedigna.
Algumas alterações, o texto completo e outras dicas preciosas no http://www.manualdocafajeste.com/ "

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Odeio quando ponho alguma coisa no microondas, tiro, e ainda está frio. Ponho mais um bocadinho e fica quente demais

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

a vida!

Aprendi com a vida Que nada nasce do nada. Que um recado nos é deixado Quando saímos do ventre materno. Aprendemos a abrir os olhos, A chamar alguém terno E a amar. Depois, aprendemos os erros Quando os cometemos; A pará-los ou a continuá-los. Aprendemos, Que chega o dia de ensinar O que aprendemos, a mais alguém. Alguém que nasce De um outro amor, Um amor que vivemos No dia a dia, E a quem juramos amor para sempre. E como aprendemos A mentir nessas juras..... E aprendemos a dizer Palavras tão puras...... Que depois nos esquecemos. Por fim, Aprendemos a odiar, Esquecendo o tal amar, Que um dia nos ensinaram; Bebemos as dores da raiva Quebramos as amarras Do desespero Partimos as portas do perdão. Aprendemos assim, Que a vida é uma escola, Onde se joga tudo Como uma bola, E nunca sabemos Onde vai parar. Aprendemos ainda, Que dentro de nósTemos um coração; Que para vivermos, Temos de contar com a ilusão, Que nada se faz, Sem sofrermos. Quando nascemos, Começamos assim a aprender, Que a vida É uma grande lição.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

tempo livre

"Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio."
"Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira.
Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até no inferno por você.
Não tem família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele - caso tenha educação e a mínima consideração - não tenha tempo de dizer um simples 'oi'..."

domingo, 25 de julho de 2010

RECICLANDO

ULTIMAMENTE CAINDO NA PISTA,FILOSOFANDO E RECICLANDO EM CERTAS COISAS.